Da intromissão…

Uma coisa que sempre me irritou na vida são aquelas “gentes” que se acham no direito de dar pitacos na vida dos outros, com os quais não se tem nem um pingo de intimidade.

Pois bem… hoje presenciei mais um ataque desse tipo de ser.

Uma moça, super elegante, tímida e discreta, estava adequadamente vestida para a personalidade e gosto dela. PONTO! Eu, particularmente, adorei a roupa que ela estava usando, mas nem por isso fiz um cartaz para deixar isso claro. Por quê? Meu bom senso, aliado à falta de contato com a moça, me colocaram no eixo. MAAAAAS… aquele ser, pronto para falar qualquer coisa, resolveu abrir a bocarra:

– Você tá muito bonita hoje (OI? Só hoje?). Mas no seu lugar (coisa que não está) colocaria mais cor.

Cara, ok… entendo a pessoa gostar da roupa e adaptar para seu estilo, mas o comentário dessa pessoa me incomodou profundamente. Por quê?

Porque ela sempre faz isso… adora falar da roupa dos outros como se ela fosse Doutora em Moda (coisa que ninguém é… porque cada um deve se vestir como bem entender, respeitando os bons costumes – nada de andar nu no ambiente de trabalho, “coisital”). Pois é… a mesma pessoa já me disse que eu estava parecendo uma “velhinha” com minha roupa… e também disse isso para uma amiga minha. Porque velho é sempre fora de moda, né…

Qual o problema de guardar para si mesma a maldita opinião? Se é uma amiga, beleza… ou alguém insegura diante de um espelho que desabafa “ai, acho que essa roupa não ficou legal”, sim, você pode falar. Mas ninguém deu o aval para esse “ser” falar da minha roupinha que eu escolhi com amor (ou preguiça).

Vale dizer que a pessoa que já “elogiou” e/ou “avacalhou” a vestimenta alheia, certa vez, foi com um vestido de festa e um clássico tênis de corrida (WTF). Se para ela a preguiça (ou a falta de noção) bate à porta, para os outros também…

Às vezes, as pessoas, na tentativa de elogiar, acabam falando umas coisas que, sinceramente, era melhor nem ter aprendido a falar. Eu entendo que: de boas intenções o inferno está cheio.

Deixe um comentário

