Da preguiça de fim de férias

Para quem ainda não sabe, sou professora e isso significa que hoje (03 de agosto) acabou o recesso escolar e, com ele, toda a calmaria dos meus dias.

Obviamente AMO dar aulas e não consigo me ver fazendo outra coisa (não mesmo, juro juradinho). Mas quem não curte ficar em casa curtindo o sofá e a tv? Não fiz isso porque meu outro emprego não me permitiu (sou tipo o pai do Chris).

Pode parecer impressão, mas agora o recesso escolar me parece mais curto. Tenho a lembrança de que, quando era aluna, as férias de julho duravam todo o mês… minha mãe chegou a afirmar isso. Contudo, agora só se tem duas semaninhas de folga e nada mais e já volta no ritmo frenético de trabalhos, provas, dia de pai, avô, criança, cachorro de estimação do papagaio de estimação… Porque tudo deve ser comemorado, claro.

Mas bola pra frente porque ainda falta muito pra novembro e a energia tem que durar até lá. Eu tive apenas 4 dias OFF para recarregar as forças, mas já estou com várias ideias na cabeça e algumas até colocando em prática (a tia aqui prepara o material de cada aulinha…).

Deixe um comentário

