Da manicure

Há certo tempo tenho me queixado da qualidade do serviço das manicures profissionais (claro que falo em relação às que me atenderam). Há uns cinco anos, fazia as unhas com uma moça show de bola… adorava sempre. Depois que ela saiu do salão, perdi o contato e nunca mais encontrei alguém que fizesse um serviço tão bom.

unhas

Uma semana antes do casamento, fiz num salão do Norte Shopping para testar e AMEI. O esmalte durou a semana inteira, tanto que no casamento civil ainda estava intacto. Daí, quando fiz para a festa, deu ruim. No dia do casamento saiu uma parte do esmalte… eu fiquei arrasada! Fiquei tentando esconder aquilo o tempo inteiro (mais uma para minha lista).

Enfim… o caso é que estou em crise. Já fui naquela “Unhas express” em vários shoppings e nenhum atende às minhas expectativas. Fica tudo mal cutilado e mal pintado que penso ser melhor eu mesma fazer… fica ruim da mesma forma. Até tentei no salão perto da minha casa, fiz umas duas vezes lá… mas sempre fico com a sensação de não estar bem feito.

Gosto de fazer as unhas, esmaltá-las… acho que dá um aspecto de cuidado e limpeza em geral. Mas nem sempre dá tempo, ou nem sempre temos a manicure boa, ou não temos dinheiro… enfim… uma série de fatores que nos obrigam a usar o famoso NUDE (nudeutempo).

Também me arrisco a fazer as próprias unhas… o problema é que demoro o triplo do tempo de uma profissional e não fica bom (não tanto quanto uma BOA profissional faria). De qualquer forma, estou tentando voltar a cuidar dessa área.

Há algum tempo, li em algum blog de beleza dicas para cuidar das unhas e uma menina falou que ela não cutila a unha (mas hidrata todos os dias). A unha da guria é um espetáculo, gente! Não que queira igual, pois não aguento unha muito grande (logo me irrita), mas achei o máximo: era super cuidada. No post, ela dava dicas de produtos que ela usava e como era a rotina de hidratação. O que mais me marcou foi a cera hidratante, da Granado. E, finalmente, decidi experimentar.

Comprei a tal cera e comecei a usar… realmente melhora o aspecto (enquanto a cera está “fresquinha” sobre as unhas). Como não passei todos os dias, como o combinado, não posso avaliar, mas estou tentando. E para não cutilar, usei o Mira Cuticle, da Avon (que uso desde sempre, mas logo depois dele metia o alicate) e passei a espátula bem de leve. Daí tirei o excesso de pele com uma “pinça” (algo assim), que vem do lado oposto da espátula.

unhas 2
Foto tirada de celular

Então… achei que ficou bom (aceitável pra quem fez). Deixou um aspecto limpo e bonito. Basta saber se a pintura do esmalte foi boa o suficiente para durar uma semana.

unhas 3
Foto de celular de novo
Deixe um comentário

