Das legendas de fotos

Me perdoem a sinceridade, mas há legendas que eu, de fato, não consigo entender. Numa foto em que há: praia, pessoa, sorriso e um coco, até entendo a legenda “vida difícil”, na tentativa de “causar” para os amigos (e inimigos) de plantão, mas o mesmo cenário com a legenda “aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará” não faz o menor sentido para mim.

praia1-g-20091031
Se passares pelas águas, não te afogarás…

Curiosamente, a pessoa que coloca isso tenta pregar ou demonstrar algo que não condiz com a imagem apresentada. Não adianta ver o filme “Velozes e Furiosos 7” legendado, se as frases que se seguem às cenas fazem parte de “Minions”. Entende a problemática?

Nada contra postar versículos, ditos populares, músicas… nem contra colocar a foto que mais lhe agrada (nem que pra isso, alguém poste 273 fotos – já fiz isso). Mas, ao juntar os dois elementos, deve haver o mínimo de coerência. Geralmente, eu coloco músicas que tenham a ver com a imagem apresentada, ou uma carinha, ou a descrição da foto (o sentido mais próximo de uma legenda) ou não escrevo. Para mim isso parece mais adequado.

legenda
Bons amigos, boa comida e muitas risadas

Enfim… aqui é só uma dica, pois, às vezes, a pessoa não percebe a própria incoerência. Agora, se quiser continuar fazendo tudo isso que eu “critiquei” acima, fique à vontade mesmo… eu vou continuar curtindo e comentando (se me for possível).

Deixe um comentário

