Da limpeza do sofá

Já tenho quase dois anos de casada e, consequentemente, quase dois anos que comprei o sofá (que chegou uns 15 dias antes da festa).

No início, ninguém podia comer sentado nele (nem eu)… só se sentava após um bom banho e uma roupa limpa. Toda semana, durante a limpeza da casa, ele tinha a devida atenção e era aspirado. Mas, claro, com o passar do tempo, as regras foram afrouxando e a rotina de limpeza foi abrindo longas folgas e logo logo aquele sofá lindinho começou a “desbotar”.

Antes do pior acontecer, comprei umas mantas para sofá, mas que mais servem de decoração do que proteção. Dia desses, reparei que ele estava com manchas de roupas jeans, que acabam soltando tinta se ficam muito tempo em contato. Daí joguei a manta por cima de toda a parte do assento para a situação não chegar ao ápice.

Então, vi um anúncio no groupon de higienização de sofá (com impermeabilização). Mandei para o marido ver o que achava e ele comprou imediatamente (o que até me surpreendeu). A empresa de limpeza se chama Total Clean RJ (localizada em Curicica).

Com a promoção, pagamos R$ 119,90 por limpeza e higienização + impermeabilização de estofado até 3 lugares (preço original R$ 430). Além disso, pagamos R$ 35,00 pelo deslocamento (dependendo do local, eles não cobram isso). As informações estão disponíveis no site do groupon, não sei por quanto tempo.

A seguir, fotos do antes e do depois da limpeza:

sofá antes 2
Ele não estava tão imundo, mas tinha poeira acumulada e uma manchinha no assento

Durante a limpeza eles usam algum produto dentro de uma espécie de aspirador, não sei explicar, que vai higienizando o estofado. Depois eles usaram outro produto para impermeabilizar… tem um cheiro fortíssimo (mesmo), tive que ficar na janela procurando ar puro. Mas o cheiro forte sai em menos de uma hora.

sofá logo dps 1
Logo após o processo
sofá dps 3
Muito medo de encostar no sofá neste momento kkkkk
sofá dps 4
Um dia depois – saiu a manchinha do assento

Para finalizar, fui na Riachuelo comprar uma manta para forrar o assento (de cor igual ao sofá) para evitar que a roupa estrague o estofado. Achei apenas uma da cor que eu queria e estava embalada, mas na vitrine. Meu marido pediu a um funcionário para pegá-la. Custava R$ 69,90… como eu precisava, resolvi pagar. Ao chegar no caixa, qual não foi minha surpresa quando a moça disse: “R$ 29,90, tá?”. Quase dei um GLÓRIA dentro da loja, mas me contive. rsrsrs

Então é isso… situação atual do sofá:

sofá final

 

Deixe um comentário

