Do Congresso de Linguística

Então… para quem ainda não sabe, sou Mestre em Língua Portuguesa e, consequentemente, participo de congressos, palestras, encontros etc. (menos do que eu gostaria). Estava, há um tempo, muito amuada com a vida, pensando no rumo que ia dar para me satisfazer profissionalmente. Foi quando vi o email/convite para inscrição no evento.

“O Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CiFEFiL) é uma associação de graduados interessados na propagação de ideias e questionamentos nas áreas específicas de Filologia e de Linguística (conforme está no site deles). Daí resolvi apresentar uma atividade “inovadora” que realizei com meus alunos: estudamos o gênero dramáticos e representamos “O fantástico mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira. Meus alunos me surpreenderam e deram um show!

Bolsinha do evento
Bolsinha do evento

Fiquei muito feliz de voltar a essa rotina de pensar em trabalhos, congressos, aprender com outros estudiosos, pois essa prática nunca para… estou em constante formação e gosto de me alimentar com as experiências alheias.

Para não ficar um post muito sério, eis minha “feice” alegre… look básico de congressista:

CNLF 2015 look
A jaqueta eu tirei na hora da apresentação

Como eu disse em outro post, não curto a ideia de andar nos looks de Esquadrão da Moda. Acho que jeans cai bem para apresentações semiformais. Como fui de trem, preferi não usar salto, pois andaria muito e isso não me deixaria nada confortável. A jaqueta só foi usada porque, ao sair de casa, estava ventando muito… mas assim que cheguei no trem, depois de uma longa caminhada (de 6 minutos), tirei.

Enfim… foi, realmente, muito bom me preparar para a apresentação, falar do meu trabalho para outras pessoas e, de quebra, me empolgar para outro congresso em outubro.

Deixe um comentário

